Prenotami!

Vuoi contattarmi, chiedere informazioni
o prenotare uno dei miei servizi? 

 
Chef Duccio Pistolesi
Junto ao meu pai

Junto ao meu pai

Eu tive muitas fortunas na minha vida, mas as duas maiores foram nascer na terra mais bonita do mundo, a Toscana, e ter um pai amoroso que me trouxe com ele, desde criança, para conhecer a Toscana , de um outeiro ao outro.De um porão a um restaurante, de um amigo para um parente, nos tempos da colheita, nos dias do calor do verão, nas circulares, para ver os idosos jogando cartas, para respirar o cheiro do silêncio, que só aqui nas nossas colinas, você pode sentir no verão. Meu pai comprou e vendeu vinho; Eu o segui, sorri e aprendi o amor pela minha terra. Enquanto isso, eu estava procurando por mim mesmo.

AH, A FAMÍLIA!

AH, A FAMÍLIA!

Tive minhas primeiras experiências na cozinha, enquanto minha mãe sabiamente preparava a farinha na tábua de cortar e contava os ovos, minhas irmãs conversavam tentando ser úteis e reunindo ingredientes preciosos. Eu assisti e, nesse meio tempo, pouco a pouco, comecei a cozinhar sozinho, muito antes de frequentar a escola do hotel. Eu cozinhava para mim, depois cozinhava para meus amigos e, finalmente - um passo após o outro - entendia minha vocação. Cada um de nós nasceu para realizar algo: nasci para ser cozinheiro.

Se nasce chef, cozinheiro se torna

Se nasce chef, cozinheiro se torna

Depois de frequentar a escola do hotel, muito jovem, peguei a mochila e saí e fui para o mundo: Austrália, América do Sul, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido. Eu queria aprender, saber, fazer "meus ossos". Acima de tudo, eu estava curioso sobre as cozinhas dos outros, ou para conhecer o ritmo dos grandes restaurantes estrangeiros; Fiquei curioso sobre como apreciado nossa culinária no exterior, queria observar, aprender, experimentar, estudar idiomas. Enquanto isso, toda vez que volto, trabalho nos melhores lugares de Florença, nunca esquecendo minhas raízes, minha origem, minha herança cultural.

TOSCANA UMA MAE AMOROSA

TOSCANA UMA MAE AMOROSA

Nunca houve um momento, nestes 15 anos de experiências em todo o mundo, em que me esqueci da minha terra, de quem sou e de onde venho. Eu devo tudo à Toscana: meu sangue, meu caráter, meu talento, minha alegria interior, toda a longa tradição cultural que continua ininterruptamente desde a Idade Média até os dias atuais, a tradição que fez Lorenzo de Medici dizer que todos eles eram bem-vindos em Florença, desde que trouxessem algo de bom para a comunidade. É dessa tradição centenária de troca, mistura, beleza, graça, elevação que eu também venho. Trazer a Toscana ao mundo para mim significa espalhar essa riqueza e essa cultura da qual eu também, através dos meus pratos, sou portadora.

DUCCIO NO MUNDO

DUCCIO NO MUNDO

Meu trabalho como chef se desdobra de muitas maneiras, para minha escolha pessoal: querendo manter minhas raízes firmes, costumo cozinhar na Toscana, em restaurantes, fazendas, escolas de culinária e de cozinha. No entanto, em termos de caráter e missão, muitas vezes também estou no exterior, em eventos culinários, em restaurantes ou em casas particulares. Eu amo viajar e cada novo país e cultura são descobertas preciosas para mim. Falo fluentemente inglês e português e estou feliz e orgulhoso de poder me comunicar com meus convidados mesmo com palavras, assim como com minha cozinha. O que eu carrego ao redor do mundo? O luxo de ser toscano. A tradição do renascimento florentino também passa pelo bom comer e pelo bom consumo.

Aqui você pode ver onde eu cozinho, na Toscana e no mundo.puoi vedere dove cucino, in Toscana e nel mondo.

MINHA EXPERIÊNCIA E TREINAMENTO

MINHA EXPERIÊNCIA E TREINAMENTO

UM POUCO DO MEU CURRICULUM!

  • 2017 até à data - Osteria di Passignano -* Michelin
    Responsável por cursos de formação e escola de culinária
    Responsável por eventos externos de catering
  • 2016-2017 - Hospitalidade SeverinoChef de
    MotoGP para Team SkyRacingVr46
  • 2012-2018 - Escola Profissional Cordon Bleu - Florença - Professor 
  • 2015-2016 - Fábrica de Chocolate Vitali - Florença
  • 2012-2015 - Restaurante Oliviero - Florença
  • 2011-2012 - Restaurante Rust Tasting - Oslo, Noruega
  • 2011 - Villa Mangiacane - San Casciano Val di Pesa
  • 2010 - Ruffino - Oslo, Noruega
  • 2009 - Skotel, Tuapo - Nova Zelândia
  • 2009 - Cavalli Club - Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • 2008-2009 - Antiga estação de correios, Atlanta
  • 2008 - Toscani Bistrot, em San Casciano Val di Pesa
  • 2007-2008 - Dunk Island Resort, Queensland - Austrália
  • 2005-2007 - Osteria di Passignano - * Michelin 
  • 2004 - Restaurante Cantinetta di Passignano
  • 2004 - Clube de Golfe - Florença
  • 2001-2003 - Restaurante Antica Posta - San Casciano Val di Pesa
  • 2002-2003 - Red Tent Restaurant - ** Michelin


ALGUNS DOS PRATOS QUE EU COZINHO (OH POR FAVOR, OLHE!)

A primeira qualidade dos meus pratos é ser boa e única. A segunda qualidade dos meus pratos é ser bonita, agradável aos olhos, limpa e harmoniosa. Apesar de adorar a originalidade da apresentação, sou muito rigorosa na escolha de ingredientes e na combinação de pratos para os meus menus. Eu sou um chef da tradição toscana, mas adoro experimentar e, muitas vezes, em minhas viagens, me aventurei no uso de matérias-primas e especiarias locais. Então eu sempre volto para casa, no final eu sempre volto para os pratos da minha Toscana. Aqui estão algumas fotos do que eu cozinho (clicando você pode ver as maiores!): Tudo rigorosamente criado e fotografado por mim, durante eventos, jantares, show cooking na Toscana e ao redor do mundo. Aqui eu posso fazer isso. Mas eu posso fazer muito mais.

Piatto
Rose
Dove
Moss
Dark
Gold
Piatto12
Piatto6
Piatto7
Piatto9
Piatto13
Piatto14
Piatto15
Piatto16
Piatto17
Piatto18
Piatto19
Piatto20
Piatto21
Piatto22
Piatto24
Piatto25
Piatto26
Piatto27
Piatto28
Piatto29
Piatto30
Piatto31
Piatto32
Piatto33
 

Quer ver mais? Siga-me no Instagram!

  • Buona cucina e buon vino sono il Paradiso sulla terra

    William Shakespeare

Logo Footer

Personal Chef - Private Restaurant - Cooking School - Catering & Banqueting - Kosher Cuisine